

No mês de agosto, o banco suiço Credit Suisse investiu fortemente no seguimento de People Analytics com a ferramenta Sapience Analytics. O investimento se destaca pela mudança de foco na gestão, que agora se torna muito mais semelhante as de expertise das empresas indianas, com capacidade de para gerar suas próprias eficiências.
Fundada em 2009, o Sapience Analytics é um dos produtos disponíveis no mercado para a utilização de “People Analytics” e fornece uma solução de análise e eficiência de força de trabalho. No Brasil, ferramentas como o Simula, da Integrare, proporcionam o mesmo resultados com custos muito mais baixos.
Esse tipo de plataforma se concentra em ajudar as empresas a obter melhores eficiências para o pessoal, otimização da carga de trabalho, melhoria de processos, automação de processos robotizados e governança de terceirização.
Tomando o controle do Analytics
Como resultado da participação majoritária, juntar-se ao conselho de administração da Sapience Analytics são Frank Fanzilli, consultor sênior da Next Investors e ex-CEO global do Credit Suisse First Boston e diretor corporativo da EnterpriseDB, SugarCRM e Linux Foundation, juntamente com Greg Grimaldi , gerente de portfólio, Next Investors no Credit Suisse Asset Management.
Como parte desse investimento, o veterano da indústria Bradley Killinger também se juntou como presidente da empresa, liderando o negócio norte-americano e as vendas e marketing globais. Seu histórico inclui posições de liderança anteriores na IBM, Oracle, Unisys, entre outras empresas.
Mais perto de casa
“Com a eficiência operacional e a produtividade do capital humano continuando a ser um foco para o setor de serviços financeiros, as empresas precisam ser mais inteligentes em como implementam recursos e alocam o fluxo de trabalho”, afirmou Grimaldi.
Sob a liderança do CEO Tidjane Thiam, o segundo maior banco suíço tem um forte corte de custos e produtividade.
No Brasil
O mesmo seguimento de software já é utilizado no Brasil por empresas de diversos seguimentos, desde o varejo até o setor de industria e serviços.